Coletivo Carne

"Carne -coletivo de arte negra- é uma junção de diferentes linguagens artísticas em corpos. Pesquisa política recorrente em existir. Fundamenta sua existência na produção de resistência artística e social. Entendendo o meio artístico como mais uma prática hegemônica de uma sociedade esbranquiçada, o coletivo se faz presente há um ano na cidade do Recife recriando e cavando espacos. Dispõe de trabalhos de formação, pesquisa, e produção de obras e festivais entendendo a necessidade de não só ampliar espaço para os artistas membros do coletivo, mas de abrir caminho para outros produtores negros no Estado de Pernambuco.

Iagor Peres, corpo bomba. Atualmente compõe o corpo do COLETIVO CARNE coletivo de arte Negra e do laboratório de Performance Urbana no Centro Cultural Brasil-Alemanha. Busca nas experiências a utilização de linguagens e frentes artísticas pensando o híbrido e suas desestruturações a partir da perspectiva do negro.

Jorge kildery se inicia nas artes pelo teatro, e se interessando pela expressão corporal passa a estudar dança, linguagem na qual permanece estudando por mais dez anos. Passando por dancas populares do nordeste, danças de matrizes africanas, dança moderna e dança contemporânea, onde encontrou espaço para dialogar com outras linguagens artísticas tanto no processo criativo enquanto inspiracao, como no resultado de suas obras.Atualmente investiga possibilidades de criação com mídias móveis tendo o corpo como disparador de questões."

Participa do laboratório

+ artistas

Compartilhar

incentivo